- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

Comunidade FAT participa do dia nacional da Educação contra o Aedes Aegypti, incluindo ações nesta sexta-feira (19/02)

Fonte: Imprensa FAT

19/02/2016



A comunidade acadêmica da Faculdade Anísio Teixeira (FAT) está engajada na mobilização proposta pelo Ministério da Educação de combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Dezenas de alunos e professores da instituição já iniciaram as ações de conscientização de moradores da cidade sobre a importância da eliminação dos criadouros do Aedes Aegypti.

Grupos vão distribuir panfletos em locais de grande circulação, como a feira livre do Tomba e o Centro de Abastecimento. Nesta sexta-feira, docentes e discentes estão na feira da Cidade Nova, onde conversam com os moradores sobre os riscos e complicações causadas pelas três doenças e como cada pessoa pode ajudar a eliminar os focos do mosquito. "A recepção da população está sendo muito boa. Tem gente que pede até mais panfletos para entregar aos vizinhos”, informa a coordenadora dos cursos de Jornalismo e Publicidade, Marly Caldas, que está na feira com os estudantes da faculdade.

“Os alunos da FAT estão engajados, orientando a população e as pessoas já estão compreendendo a importância de erradicar o mosquito",

A coodenadora de Redes de Computadores e Sistemas para Internet, Profa. Jamylle Santana, informou que os alunos dos dois cursos estão desenvolvendo tecnologias para tentar mapear os casos de Zika vírus. A atividade em campo está sendo coordenada pela Ass. Social Mércia Nogueira, coordenadora do curso de Serviço Social da FAT, com o apoio da direção acadêmica e de todos os coordenadores de cursos da instituição.





Versão para impressão     Enviar para um amigo